Tuesday, March 2, 2010

Resultado da pesquisa

Dez pessoas completaram a pesquisa (eu nao completei pois achei que ja que criei o teste deveria deixar so voces completarem). Aqui vao as respostas:

Os metodos mais usados e mais importantes para ensinar portugues: primeiro conversas e depois comunidade brasileira.
50% das pessoas vao a escolinha, 50% vao ao storytime (sendo que duas pessoas nao responderam), e 90% vao ao Clube do Livro. A maioria das nossas criancas falam e entendem portugues mas cometem erros que nao cometeriam nesta idade se morassem no Brasil.

Importante no Clube do livro: valorizacao e exposicao da cultura brasileira (musica,estorias) e do portugues, interacao de criancas ou grupo, leitura de livros em portugues, portugues e interacao com outras criancas; a interacao do grupo.
Mudancas desejadas no Clube do livro:mais frequencia., pelo menos 2 vezes ao mes; mairo participacao de todos, maior leitura no final.

Importante na Escolinha: atividade estruturada e divertida com exposicao ao portugues (vocabulario, conceitos academicos). Amizade e entrosamento entre todos.
Mudancas desejadas na Escolinha: melhor registro das atividades desenvolvidas (este e um dos propositos deste blog); menos coisas que possam tirar o interesse das criancas na sala de aula; outro horario; Que fizessemos uma especie de "guided playing" com as criancas depois da parte "academica" para que eles aprendem o vocabulario da brincadeira - role playing activities tambem.

Importante no Storytime: promocao da leitura e da lingua portuguesa a estrangeiros e brasileiros.
Mudancas desejadas no Storytime: Que mais pessoas fossem, que a arte fosse sempre ligada ao tema do dia, de variar a apresentacao um pouco, com jogos ou brincadeiras. incluir alguns autores brasileiros assim que possivel

No comments:

Post a Comment